sábado, 25 de abril de 2009

1º de maio - Dia do Trabalho


Para o Dia do trabalho , a professora Marianne ( 1º período - Ed. Infantil ) ficou responsável em elaborar uma lembrancinha. Então , deu a sugestão para fazermos , junto aos alunos , uma enxadinha. quando vi a proposta logo me lembrei de um poeminha que aprendi quando era criança e vou aproveitar para trabalhá-lo c om minhas 2 turmas. É assim :

MINHA ENXADINHA


MINHA ENXADINHA TRABALHA BEM
CORTA O MATINHO NO VAI E VEM
MINHA ENXADINHA VAI DESCANSAR
PARA AMANHÃ RECOMEÇAR!
Não é uma fofurinha?? kkkkkkk



Seja Solidário !!
Doe um comentário!!!!
Organizado por Pedagoga Luziane Nonato

8 comentários:

  1. Garota esta poesia tem outra parte. É assim:Minha enxadinha trabalha bem
    Corta matinho num vai e vem.
    Minha enxadinha vai descansar
    Para amanhã recomeçar.

    Adeus rocinha, adeus orvalho.
    Adeus plantinha, adeus trabalho.

    Eu aprendi muito tempo atrás, com minha mãe. Nem adianta que não contar quanto tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu conheço outro final:

    Adeus rocinha,adeus trabalho!
    A vós plantinhas o doce orvalho.

    tbm é legal. Não acham?

    ResponderExcluir
  3. Você é muito criativa,
    amei o trabalho
    independente do verso,
    valeu a intenção.

    ResponderExcluir
  4. MINHA ENXADINHA
    TRABALHA BEM
    CORTA MATINHOS
    NUM VAI E VEM

    MINHA ENXADINHA
    VAI DESCANSAR
    PARA AMANHA
    RECOMEÇAR.

    ADEUS ROCINHA,
    ADEUS TRABALHO,
    A TI PLANTINHA,
    O DOCE ORVALHO!


    Essa poesia e mto antiga,
    e precisa ser escrita com
    todos os versos e estrofes.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. querida amei sua atividade vou postar no meu blog, e vou colocar os creditos, bjusss

    ResponderExcluir
  6. obrigada pela ajuda.bjs

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA AMEI SEU BLOG, SOU PROFESSORA E SEMPRE VISITO PARA TIRAR UMAS IDÉIAS. ROSEVANDA CARVALHO

    ResponderExcluir

Seja solidário (a) e doe um comentário!