quarta-feira, 24 de junho de 2009

Relatório individual do aluno ( a) no contexto escolar



Para as minhas amigas que estão quebrando a cabeça para montar os relatórios do 1º semestre de seus alunos, aqui vai um exemplo de 1º ano /9 ( 6 anos). O nome da escola e do aluno são fictícios.Espero que seja útil.

CASA ENCANTADA CENTRO DE EDUCAÇÃO – MATERNAL A 1º/9

EDUCAÇÃO INFANTIL – 1º SEMESTRE

EVOLUÇÃO DO (A) ALUNO ( A) NO CONTEXTO ESCOLAR


SARA PEREIRA MARTINS

Seu processo de adaptação à nova turma foi tranqüilo uma vez que continuou com a mesma turma e a mesma professora. Seu convívio com os demais adultos presentes na escola é excelente. Relaciona-se muito bem com todos os colegas . É uma criança muito tranqüila , independente e criativa sendo muito organizada com seu material individual e coletivo.

Respeita as regras e combinados ( da escola e da sala de aula ). Têm um ótimo comportamento. Participa de todas as atividades propostas com prazer. Em alguns momentos apresenta timidez. É assídua e pontual.

Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade.

Quanto à assimilação e fixação dos conteúdos é excelente, independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativa.

Faz leitura de palavras , frases e pequenos textos assim, como o registro dos mesmos , sem auxílio da professora.Seria e classifica objetos. Reconhece e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia .

Participa com interesse dos projetos interdisciplinares, têm noção de si mesma , família, escola , alimentação e profissão.



Professora Luziane Nonato Pereira
Junho de 2009

57 comentários:

  1. gostei muito do seu relatorio valeu

    ResponderExcluir
  2. Olá! gostei muito do seu relatório,
    estava quebrando mesmo a cabeça e com o seu modelo posso fazer o meu

    ResponderExcluir
  3. parabéns, seu relatório é bem claro e coerente!!!

    ResponderExcluir
  4. olá, acho que o seu relatorio ficaria melhor se no lugar do verbo" é" dissesse está,permanece,etc.

    ResponderExcluir
  5. olá, acho que o seu relatorio ficaria melhor se no lugar do verbo" é" dissesse está,permanece,etc.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito do seu relatório e estar sendo bem aproveitado.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, adorei seu relatório. Me ajudou muito já que é meu primeiro ano como alfabetizadora. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida;
    Quero lhe parabenizar pelo seu blog.Está lindo . Estou precisando de tecnicas para montar um portifólio e técnicas para montar relatório e você me ajudou muito.bj

    ResponderExcluir
  9. Luziane . parabéns pelo seu blog ele tem me ajudado muito. Comecei este ano na ed. infantil e ainda estou perdida em questão do relatorio ind. da cça, este modelo ajudou porém vc teria como me enviar outros ? Agradeceria muito!

    Abraços!

    Fernanda ( fe.baixinha@ig.com.br )

    ResponderExcluir
  10. oi, tenho um aluno que os pais estão brigando na justiça.preciso apresentar um relatório a ser apresentado ao juiz.peço dica.agradeço, seu blog é uma benção! rose . mande para roseanenascimentorobert@gmail.com |roseanejesuscantora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. oi, tenho um aluno que os pais estão brigando na justiça.preciso apresentar um relatório a ser apresentado ao juiz.peço dica.agradeço, seu blog é uma benção! rose . mande para roseanenascimentorobert@gmail.com |roseanejesuscantora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oi, tenho um aluno que os pais estão brigando na justiça.preciso apresentar um relatório a ser apresentado ao juiz.peço dica.agradeço, seu blog é uma benção! rose . mande para roseanenascimentorobert@gmail.com |roseanejesuscantora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo contigo neste tipo de relatório, infelizmente a minha coordenadora pedagógica me ensinou tudo ao contrário me fazendo quebrar a cabeça e esquentar os miolos.
    Obrigada pelas dicas.
    Alessandra Miguel, Poço Branco/RN

    ResponderExcluir
  14. Olá amei seu relatório, pratico, sabe eu tenho uma aluna que morde, isto acontece devido a ausencia dos pais e familiares, me ajuda por favor gostaria de mencionar isto no relatório não sei se devo, obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luziane Nonato:
    Gostei muito de seu blog. Muito organizado, construtivo e visivelmente delicado e bonito.
    Seu modelo de relatório está a meu ver muito bom. Parabéns pelo seu profissionalismo, pela sua sensibilidade e amor ao próximo, por querer compartilhar conosco as coisas boas que aprendeu ao longo de sua formação profissional.
    Não a conheço, mas tenho certeza de que deve ser uma excelente pessoa para se conviver. O mundo atual precisa de mais pessoas como você. ^^
    Desejo do fundo de meu coração muita paz, amor, saúde e sucesso para você, sua família e, principalmente, para o seu bebezinho.
    Abraços...,
    Professora Cláudia Gomes.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado,através do seu relatório clariou minha mente para realizar os meus!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que você me ajudasse a fazer um relatório de artes por turma.Se possivel enviar para o meu email fauiese@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá ,estou precisando fazer um relatório para encaminhar um aluno para a minha O.E,Pois o mesmo tem 5 anos e não fala nada corretamente ,a mãe falou queele tem a lingua presa.
    Faz uma semana que ele fez uma cirurgia na lingua,está falando melhor,mas eu acho que não é só isso.Como escrever sobre isso.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela a iniciatica de criar um blog assim... seus relatorios conserteza ajudarão muitoas outras pessoas que estejam iniciando assim como eu. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do seu relatório e quero agradecer a ajuda, pois agora poderei adaptá-lo para minhas turmas de reforço do fundamental... Valeu!

    ResponderExcluir
  21. O!!! Muito obrigado você me ajudou bastante em relaçao a relatorio do meu aluno mil beijos querida...

    ResponderExcluir
  22. Olá, Luziane, gostei muito do seu relatório, e gostaria que vc me ajudasse a fazer um modelo para comunicar aos pais sobre o comportamento agressivo de alunos na sala de aula.Ou seja: como devo fazer este relato sem que eles não fiquem tristes.
    Agradeço. bjos!!
    jo-sefa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu relatório, meu ajudou muito!
    obrigada

    ResponderExcluir
  24. OLÁ LUZIANE GOSTEI MUITO DE SEU BLOG E DE SEU RELARÓRIO, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA FAZER UM RELATÓRIO DE UMA ALUNE DE 3 ANINHOS ELA É UMA CRIANÇA QUE CONTRARIA TUDO NÃO FAZ COMBINADOS NÃO RESPEITA REGRAS SE EU PEÇO PARA FAZER DE UM GEITO ELA FAZE DE OUTRO E DA RISADAS EXPLICO QUE NÃO É HORA DE IR AO PARQUINHO ELA VAI E NÃO CONSIGO TIRA-LA DE LÁ SE PUDER ME RESPONDA DESDE JÁ AGRADEÇO ATENCIOSAMENTE FRANCIELLI...

    ResponderExcluir
  25. olá Luziane amei o seu blog seu relatório, me ajudou muito a fazer o relatório de uma menina de 2 aninho, consegui trabalhar no relatório dela.

    ResponderExcluir
  26. olá,gostei muito do seu relatório mim ajudou muito,pois e meu primeiro ano como educadora,mais tem como você enviar outro para mim:(wderica@hotmail.com)obrigada !

    ResponderExcluir
  27. Realmente Luziane. Seu relatório ficou bem explicativo de maneira sintetizada. Este é o meu primeiro ano na Regência e tive o prazer de assumir uma Turma da Educação Infantil. Os maiores problemas que enfrento é com referência a Gestão Escolar, pois não temos Supervisor Pedagógico tampouco Orientador Educacional, além da diretora que não apresenta nenhum tipo de esforço para nos orientar sobre o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil. Desde o início ttenho procurado na Internet e acervo de livros, orientações para assumir minha prática docente. São Blogs como este que nos dá energia e força para continuar na luta, em busca de novas estratégias de ensino e aprendizagem. Obrigada por dividir conosco este Relatório de Avaliação do aluno e Parabéns por não poupar seu conhecimento e dividi-los com outros educadores.

    Atenciosamente Grata.

    Montes Claros - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  28. Oi primeiro gostaria de agradece-la, pois aqui encontro muita coisa que preciso para trabalhar e dar aulas, sou iniciante como professora e preciso montar uma documentaçao de atelies que meus alunos participaram na escola, é um atelie de artes e nao estou conseguindo , vc pode me enviar algo?

    ResponderExcluir
  29. Olá,achei muito bom o seu blog,parabéns. São pessoas como você que fazem a diferença.Continue postando suas idéias,são momentos de extrema riqueza.

    ResponderExcluir
  30. Sem palavras, ótimo.

    ResponderExcluir
  31. Oi primeiro gostaria de agradece-la, pois seus relatorios tem me ajudado muito, que Deus te abençõe a cada dia. Continue postando suas idéas elas são ótimas.
    Se quiser me adicionar vou adorar.msn marlusissiguel@hotmail.com, e meu orkut marlusissiguel@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. amei o relatorio
    brigada

    ResponderExcluir
  33. seu relatorio me ajudou muito pois estou fazendo teste para seleçao em uma escola obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Oi Luziane amei, estava procurando um modelo ele vai me ajudar bastante agradeço mesmo

    ResponderExcluir
  35. Seu modelo de relatorio me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  36. gostei do seu relatório,mas gostaria de um exemplo de relatório inicial,que corresponda as duas primeiras semanas de aula,pois onde trabalho pede o inicial,primeiro semestre e segundo semestre

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu relatório, pois me ajudou bastante.Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Seu modelo de relatório me ajudou muito ,pois estava com muita dificuldade em faser o meu , parabéns bjos..

    ResponderExcluir
  39. Obrigado, me ajudou mto!
    Beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
  40. Adorei o seu relatório!!Parabéns pelo dinâmismo vou me inspirar no seu.Beijos

    ResponderExcluir
  41. Adorei suas sugestões, pois tiram minha dùvidas...
    beijos.

    ResponderExcluir
  42. gostei, pois tive certeza de que estava fazendo os meus corretamente parabéns!

    ResponderExcluir
  43. oi foi muito aproveitado seu relatorio,gostaria que postasse mais.bjos e parabens

    ResponderExcluir
  44. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO,DANDO-LHE SABEDORIA PARA UTILIZAR O TALENTO QUE ELE TE DEU BJS COM CARINHO

    ResponderExcluir
  45. olá,esse modelo de parecer vai me ajudar muito a fazer os meus, pois estava com muitas dúvidas. Esse é simples e de fácil compreensão

    ResponderExcluir
  46. oi, estava com dificuldade para fazer meu relatorio, adorei o seu muito obrigada. beijooooooooooooooooooo! sou sua fã.

    ResponderExcluir
  47. Sou nova na educaçao infantil pedi ajuda na internet para fazer relatorio encontrei seu blog amei. muito bom e explicativo. parabens.

    ResponderExcluir
  48. Obrigado, foste muito clara e objectiva,
    gostei muito e passerei a prestar mais atenção
    no teu trabalho

    ResponderExcluir
  49. olá adorei o seu relatório será muito útil pra mim. obrigada

    ResponderExcluir
  50. adorei o seu relatório será muito útil pra mim obrigada beijos

    ResponderExcluir
  51. adorei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  52. Seu relatório está muito bom,ajuda a quem está precisando de uma luz para iniciar um relatório.

    ResponderExcluir
  53. Seu relatório é muito bom, uma luz pra quem vai iniciar.

    ResponderExcluir
  54. Olá, gostei muito do seu relatório, com certeza me ajudará bastante. Pretendo me iniciar no próximo ano como educadora. Ficarei de olho no seu blog. Se poder me enviar mais modelo de relatório ficarei muito grata. Beijos, Deus lhe pague em doblo!!! Ale. ale.natalia@hotmail.com.br

    ResponderExcluir

Seja solidário (a) e doe um comentário!